quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Xô Bulimia!


Oi gente! Vamos usar esse post como alerta para todas as meninas, pois são elas as maiores vítimas desse distúrbio!

♣ O que é Bulimia?
Bulimia nada mais é do que um distúrbio alimentar. Geralmente a pessoa que sofre desse distúrbio, come exageradamente,e para não engordar, arruma um jeito de eliminar tudo aquilo que comeu, seja através do vômito, do uso de remédios tipo laxante e até mesmo pegando pesado com os exercícios físicos.

♣Sintomas:
Primeiramente, vem a compulsão alimentar. A menina não tem controle sobre aquilo que come.
Em seguida,vem o sentimento de culpa por ter comido tudo aquilo, e o medo de engordar. Isso faz com que a vítima, elimine a comida de dentro de si a qualquer preço.

♣Porque ocorre somente com algumas pessoas?
A bulimia nervosa, pode ser influenciada pela genética. Mas em alguns casos, meninas inseguras, colocam a auto-estima lá embaixo, e se sentem insatisfeitas por qualquer coisa. Na frente do espelho não é diferente. E elas tentam superar essa insatisfação através de dietas inadequadas, ou emagrecendo de forma errada!

♣Distinguindo anorexia de bulimia
Bom, a menina que tem anorexia, fica dias sem comer nada e se sente gorda, mesmo quando seus ossinhos já estão aparecendo. Já a menina bulímica, come compulsivamente e pouco tempo depois,coloca tudo para fora. Tem peso normal, mas também se sente gorda!

♣A bulimia provoca a saúde da menina?
Sim, sem sombra de dúvidas!Além de alterar a menstruação, compromete o estômago e outros órgãos,causa anemia,além de prejudicar totalmente a vida social da menina,pois elas acabam se distanciando dos amigos!

♣E tem cura?
Sim, existem tratamentos, mas é uma doença crônica que precisa de acompanhamento constante e  pode ocorrer recaídas. Então o primeiro passo para o tratamento é reconhecer que está doente e querer se curar desse mal chamado Bulimia!

Bom,é isso meninas. Tomem muito cuidado com esse distúrbio que é perigosíssimo. Claro que é super saudável se cuidar,mas vale lembrar que tem que ser feito tudo direitinho. Se quer tratamento para emagrecer, procure primeiramente um médico. Nada de fazer dietas por conta própria hein!

Super beijo e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário